Tornamos as empresas o melhor que elas podem ser

A Neximob oferece apoio 360 graus em todas as etapas do seu empreendimento. Nossa gestão e assessoria começa no diagnóstico da sua área, no mapeamento de mercado e acompanhamento de todo o processo de lançamento até a finalização das vendas efetivas.

Gestão de vendas e do marketing para lançamentos e remanescentes

Trabalhamos na gestão de todo o projeto desde a validação da área, concepção do produto até a execução, implantação dos processos e controles gerenciais de marketing e vendas. Atuamos, ainda, com Big data, Inteligência Artificial, treinamento de desenvolvimento profissional e motivacional da equipe de vendas.

Nosso método permite a análise de comportamento do mercado de acordo com o represamento, período que antecede as vendas, o que auxilia o incorporador a entender e estabelecer foco para novos projetos.

O monitoramento sistemático de resultados proporciona base para implementações estratégicas, de acordo com a dinâmica do mercado local, para que os resultados pretendidos sejam alcançados a curto prazo. Soluções focadas na alta performance de lançamentos e remanescentes imobiliários.

Validação do empreendimento e Pesquisa de Mercado

Entender as necessidades dos consumidores e dos incorporadores para desenvolvimento de um produto desejável e viável. Possuímos metodologia exclusiva de validação de mercado e pesquisa, aprovada em dezenas de empreendimentos.

Consultoria na Documentação

O sucesso está nos detalhes. A informação clara, objetiva e dentro da lei, gera segurança para todas as partes. Por isso, auxiliamos na elaboração de dossiês e na conformidade com a legislação do mercado de cada produto e tipologia.

Sugestão de Tabela de Vendas

Não basta o produto ser bom e atingir o seu público alvo, precisa levar em consideração as condições do consumidor, do mercado local e das necessidades do incorporador. Análises de perfis de renda, estudos de tipos amortização, impactos nos financials do empreendimento.

Consultoria em Marketing

Tão importante quanto atingir o público alvo é reduzir os custos, criando uma campanha mais assertiva. Por isso, desenvolvemos estratégias comerciais, briefing das campanhas, técnicas psicológicas de consumo, neurociência com gatilhos mentais, definindo o tom da comunicação e o plano de mídia local para cada empreendimento.

Mobilização e formação de Equipes

Mercado imobiliário não é supermercado, colocar o produto em uma prateleira não gera resultados expressivos. Por isso, montar uma equipe de foras de série não é tarefa tão simples assim. Formamos uma equipe que viverá e respirará o produto full time, com foco total, além das parcerias com as imobiliárias e corretores locais. Temos mais de 3.000 corretores cadastrados em todo o Brasil.

Treinamento e Gestão de Equipe de Vendas

Equipe de vendas bem treinada vende mais e transmite uma imagem melhor da sua empresa. Promovemos treinamentos diários com equipes in locco. Treinamentos de vendas, negociação, persuasão, gatilhos mentais, técnicas de prospecção, além dos treinamentos terem um tom motivacional gerando uma vibração de energia mais positiva.

Entender as necessidades dos consumidores e dos incorporadores para desenvolvimento de um produto desejável e viável. Possuímos metodologia exclusiva de validação de mercado e pesquisa, aprovada em dezenas de empreendimentos.

O sucesso está nos detalhes. A informação clara, objetiva e dentro da lei, gera segurança para todas as partes. Por isso, auxiliamos na elaboração de dossiês e na conformidade com a legislação do mercado de cada produto e tipologia.

Não basta o produto ser bom e atingir o seu público alvo, precisa levar em consideração as condições do consumidor, do mercado local e das necessidades do incorporador. Análises de perfis de renda, estudos de tipos amortização, impactos nos financials do empreendimento.

Tão importante quanto atingir o público alvo é reduzir os custos, criando uma campanha mais assertiva. Por isso, desenvolvemos estratégias comerciais, briefing das campanhas, técnicas psicológicas de consumo, neurociência com gatilhos mentais, definindo o tom da comunicação e o plano de mídia local para cada empreendimento.

O processo para vender um imóvel é relativamente simples, mas a logística para vender 300 imóveis em um dia é complexa. Elaboramos uma formatação de vendas exclusiva para cada empreendimento, com logística e organização estruturas para atender o dia D.

Do treinamento da recepção até o da equipe interna do incorporador, todos devem estar focados nas vendas, na qualidade e claro, no resultado positivo. Por isso, oferecemos treinamento e seleção a todos os envolvidos.

Mercado imobiliário não é supermercado, colocar o produto em uma prateleira não gera resultados expressivos. Por isso, montar uma equipe de foras de série não é tarefa tão simples assim. Formamos uma equipe que viverá e respirará o produto full time, com foco total, além das parcerias com as imobiliárias e corretores locais. Temos mais de 3.000 corretores cadastrados em todo o Brasil.

Equipe de vendas bem treinada vende mais e transmite uma imagem melhor da sua empresa. Promovemos treinamentos diários com equipes in locco. Treinamentos de vendas, negociação, persuasão, gatilhos mentais, técnicas de prospecção, além dos treinamentos terem um tom motivacional gerando uma vibração de energia mais positiva.

Logística, o processo de Vendas

O processo para vender um imóvel é relativamente simples, mas a logística para vender 300 imóveis em um dia é complexa. Elaboramos uma formatação de vendas exclusiva para cada empreendimento, com logística e organização estruturas para atender o dia D.

Assessoria Administrativa

Do treinamento da recepção até o da equipe interna do incorporador, todos devem estar focados nas vendas, na qualidade e claro, no resultado positivo. Por isso, oferecemos treinamento e seleção a todos os envolvidos.

logo sem fundo preto

Diferencias competitivos

  • Redução de custos de manutenção dos plantões de vendas;

  • Reforço do posicionamento de marca institucional junto ao público-alvo (ações de marketing);

  • Expansão da força de vendas para mercados potenciais ainda não atendidos;

  • Monitoramento e histórico do fluxo de vendas;

  • Padrão de excelência na comunicação e atendimento;

  • Treinamentos de vendas e negociação;

  • Desenvolvimento de múltiplos canais de vendas;

  • Modelo de remuneração por meritocracia e avaliação de desempenho da equipe de vendas.

  • Viabilizamos, potencializamos e maximizamos seus resultados.

NOSSO TRABALHO

Apoio comercial estratégico

Etapa que antecede a concepção do produto com realização de pesquisa de mercado que envolve múltiplas inteligências, desde a incorporadora, empresa de vendas, marketing, Business Intelligence. "Se você falha em planejar, está planejando em falhar".

Pré-Lançamento

Acontece antes do Registro de Incorporação (R.I.), quando o empreendimento ainda não possui autorização legal e jurídica para ser comercializado. É o momento de informar os corretores, treiná-los e motivá-los. Nessa fase trabalhamos um pool de imobiliárias e corretores autônomos. O momento que antecede o lançamento para o cliente final é o preferido de potenciais investidores, que têm oportunidade de aquisição com pagamento ainda mais facilitado e preço diferenciado.

Lançamento

Com as vendas do empreendimento prestes a serem iniciadas, as ações de marketing são intensas e toda equipe comercial já está em campo. Todo o planejamento e estratégias são colocados em prática. É a hora de converter, em vendas, todas as reservas levantadas na fase anterior.

Estoque ou remanescente

Momento de criar novas estratégias, assertivas e pontuais com outras motivações para os clientes, já que as facilidades de compra do empreendimento não são as mesmas iniciais. Analisamos o território de ação do empreendimento, mapeamos estrategicamente os melhores pontos e geramos as respectivas ações.

Consultoria e assessoria financeira e comercial:

  • Negociações com parceiros e investidores
  • Levantamento de investidores e empresas para tocar cada fase do empreendimento
  • Etapa Jurídica e
  • Estruturação da Operação:
  • Avaliação e sugestão de minutas contratuais para cada etapa do empreendimento / cada interveniente investidor, construtor ou incorporador
  • Avaliação de metodologia contábil e empresarial da operação, entendendo melhores caminhos para cada negócio (SPE, SCP, Venda de Quotas, etc)

Consultoria e assessoria financeira:

  • Avaliação estimada de Fluxo de caixa;
  • ROI – Retorno sobre investimento estimado;
  • Curva de vendas e projeções com análises de sensibilidade;
  • Valor presente liquido estimado do negócio em cenários;
  • TIR – Taxa interna de retorno de cada etapa do projeto;
  • Comparação dos produtos com outros investimentos no mercado

Validação da área e do mercado e Concepção do produtos:

  • Estudo vocacional da área com perfil de público alvo como por exemplo: Classe “C”, “C+”, “B”, “B+”, “A” ou “Triplo A”;

  • Pesquisa de mercado, quantitativa e qualitativa, com vistas a indicarem a aceitação do produto em pesquisa;

  • Sugestão do percentual da área sub-rogada “Permuta” (em percentual, m2 e/ou em valor);

  • Número dos empreendimentos residenciais lançados nos últimos anos (horizonte de 3 a 5 anos) com este perfil na região;

  • Unidades remanescentes (se houver) nos empreendimentos avaliados;

  • Concorrentes diretos (Empreendimentos similares, se houver);

  • Concorrentes indiretos (empreendimentos que tiram clientes, se houver);

  • Dados censitários da cidade;

  • Levantamento de imobiliárias e corretores locais;
  • Levantamento das empresas âncoras instaladas na região do empreendimento;

  • Georreferenciamento (distância entre as cidades em que a equipe de vendas deverá atuar em busca de potenciais clientes);

  • Georreferenciamento (distância de pontos âncoras como aeroportos, principais rodovias, metrópoles, ligações, etc…);

  • Conclusão final da pesquisa e análise que indiquem a especificação de qual o produto aceito pelo mercado.

LandBank

Parcerias e compra de terrenos para incorporação imobiliária. Nessa prática, a empresa passa a prospectar áreas em todo o Brasil. Em um mercado competitivo como o imobiliário, é preciso que as empresas do segmento estejam seguras para investir e desenvolver seu negócio. Nesse sentido, a nossa gestão de landbank oferece uma vantagem estratégica, possuímos um método único e exclusivo de diligência.